Ouvidoria



A Ouvidoria é o departamento responsável por receber, analisar e responder aos elogios, solicitações, denúncias, reclamações ou sugestões sobre os serviços públicos. É através da Ouvidoria que a sociedade se manifesta exigindo os seus direitos e contribuindo para a melhoria dos serviços e das políticas públicas. Essas manifestações são um importante mecanismo de avaliação dos usuários, pois ela também serve como um termômetro de satisfação dos cidadãos como políticas públicas.

Com base nas informações apresentadas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar falhas em procedimentos, realizar estatísticas, possibilitar melhorias propondo mudanças, apontar situações irregulares sugerindo meios para a correção. Qualquer cidadão pode procurar uma Ouvidoria, sem a necessidade de se identificar.

Cada manifestação terá um protocolo de atendimento gerado para o solicitante, que o utilizará como forma de acompanhamento do chamado realizado. Assim que as manifestações são feitas, a Ouvidoria tem o dever de apurar e encaminhar para o solicitante uma decisão administrativa, ou seja, uma resposta sobre o problema informado. Portanto, a Ouvidoria existe para ajudá-lo a se comunicar com o Governo, garantindo o seu direito de acesso à participação e ajudando você, cidadão, a exigir os seus direitos por serviços públicos de qualidade.

Caso queira fazer alguma denúncia, sugestão, reclamação ou elogio entre em contato com a Ouvidoria Municipal.

Ouvidor Municipal

Fábio Junio da Silva

Atendimento por telefone

(37) 3329-1802
(37) 99952-1783

Atendimento presencial

Rua Cel. José Gonçalves D´Amarante nº 30, 2º andar, Centro - Formiga/MG - CEP 35570-146

Horário de atendimento: de 09:00h às 16:00h

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar