A Prefeitura de Formiga, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Rural e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), realizou, nesta terça-feira (23), uma ação do Projeto Educação Sanitária nas Escolas, iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância da inspeção sanitária e da segurança dos alimentos consumidos pela população.
A atividade aconteceu na Escola Municipal José Antônio do Couto e contou com a participação de alunos com idades entre 8 e 14 anos. A palestra foi conduzida pela equipe do SIM, que apresentou aos estudantes o funcionamento e as atribuições do Serviço de Inspeção Municipal, destacando seu papel na garantia da qualidade e da segurança dos produtos de origem animal comercializados no município.
Durante o encontro, os alunos receberam orientações sobre a importância da inspeção sanitária, as diferenças entre os serviços de inspeção municipal, estadual e federal (SIM, SIE e SIF), além dos riscos associados ao consumo de produtos sem inspeção.
Ao longo de 2026, também serão realizadas palestras nas demais escolas do município, fortalecendo a educação, a conscientização e a segurança alimentar entre os estudantes.