A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, realiza todas as terças-feiras o Grupo de Convivência e a Oficina de Ginástica para pessoas idosas.
Benefícios da Ginástica
- Mais saúde: melhora equilíbrio, força e flexibilidade. Previne quedas e dores no corpo.
- Mais disposição: o corpo em movimento libera endorfina.
- Mais autonomia: fortalecer músculos e articulações proporcionando mais independência no dia a dia.
Benefícios da Convivência
- Mais alegria: rir junto, contar histórias e fazer amizade combate a solidão.
- Mais mente ativa: conversar, aprender e participar mantém o cérebro sempre ligado.
- Mais vínculo: todo mundo se cuida e ninguém fica sozinho.
O envelhecer com qualidade de vida passa pelo corpo em movimento e pelo coração em grupo.