26 Abr

Servidores participam do VIII Encontro Mineiro de Gestores Municipais da Assistência Social

Publicado em: 26 Abr 2024

Nos dias 23 e 24 de abril, os servidores Anuar Teodoro, Pollyana Loureiro e Daniela Martins, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, participaram do VIII Encontro Mineiro de Gestores Municipais da Assistência Social, uma iniciativa promovida pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento, realizado na PUC Minas, em Belo Horizonte, reuniu gestores, técnicos e profissionais da área social de diversos municípios do estado.

Com o objetivo de promover a troca de experiências, capacitação e discussão de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento humano e a assistência social, o encontro contou com uma programação diversificada. Foram realizadas palestras, debates, workshops e apresentações de casos de sucesso, abordando temas relevantes para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de participar de debates sobre os desafios enfrentados na área da assistência social, compartilhar boas práticas e conhecer novas estratégias de atuação. Além disso, puderam estabelecer contatos e parcerias com profissionais de outras localidades, enriquecendo ainda mais o seu repertório de conhecimento.

Para Anuar Teodoro, a participação no evento foi importante para aprimorar o trabalho realizado no município. "O encontro nos proporcionou uma visão ampla das políticas sociais em Minas Gerais, além de nos permitir conhecer experiências exitosas que podem ser adaptadas à nossa realidade local. Com isso, poderemos oferecer um atendimento cada vez mais qualificado e eficiente à nossa comunidade", destacou.

O VIII Encontro de Gestores Municipais de Minas Gerais reafirmou a importância do trabalho em rede e da constante busca por aprimoramento profissional na área da assistência social. Ao promover a troca de conhecimentos e experiências, o evento contribui para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento humano e o bem-estar da população.