24 Abr

Festival de MPB será realizado em comemoração ao aniversário de Formiga

Publicado em: 24 Abr 2024

Festival de MPB será realizado em comemoração ao aniversário de Formiga

A Secretaria Municipal de Cultura divulga nesta quarta-feira, 24 de abril, o regulamento do Festival de MPB, que será realizado no dia 5 de junho e fará parte das comemorações do aniversário de Formiga.

O evento destacará os talentos musicais da Cidade das Areias Brancas. O edital, exclusivo para músicas do gênero MPB (Música Popular Brasileira), já está disponível para consulta no site oficial da Administração Municipal (www.formiga.mg.gov.br) e, também, no “APP Formiga”.

O Festival MPB de Formiga tem como objetivo principal promover e valorizar a produção musical local, além de proporcionar um momento de integração cultural para a comunidade. Destinado a pessoas naturais (físicas), individualmente ou em dupla, o regulamento estabelece como critério de participação que os concorrentes devem ser nascidos em Formiga ou com residência comprovada no município há mais de um ano.

O período de inscrições para o Festival MPB começará no dia 13 de maio, oferecendo uma oportunidade para os músicos formiguenses mostrarem suas criações artísticas. Os participantes terão a chance de concorrer a prêmios em dinheiro, com destaque para os cinco primeiros colocados. Os prêmios variam de mil a três mil reais, reconhecendo o esforço e a qualidade das composições apresentadas.

Os interessados em participar do Festival MPB devem ficar atentos ao período de inscrições e aos detalhes do regulamento, disponíveis nos canais oficiais Administração e no “APP Formiga”. Este é o momento de celebrar a diversidade musical e o talento dos artistas locais, fortalecendo ainda mais a identidade cultural de Formiga.

• REGULAMENTO: https://www.formiga.mg.gov.br/admin/data/dynamic/arquivos_servicos/487/downloads/a4f24b0ba27ed8a2741f9f39420a1a7f.pdf