15 Abr

Abertas as inscrições para os Editais 2024 da Lei Paulo Gustavo em Formiga

Publicado em: 15 Abr 2024

Abertas as inscrições para os Editais 2024 da Lei Paulo Gustavo em Formiga

Começa nesta segunda-feira, 15 de abril, as inscrições para os Editais 2024 da Lei Paulo Gustavo. Os interessados têm até o dia 21 de abril para preparar e enviar suas propostas para concorrer aos recursos disponibilizados pela Lei Complementar 195, de 2022, carinhosamente conhecida como “Lei Paulo Gustavo”.

Neste ano, os editais estão sendo executados com recursos remanescentes da Lei e contemplam duas categorias distintas. O Edital “01” de Produção de Curtas é direcionado a pessoas jurídicas interessadas em produzir obras cinematográficas curtas. Essa iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento da indústria audiovisual local, incentivando a produção de conteúdo criativo e original, enquanto o Edital “02” de Festival de Cultura Geek é voltado especificamente para pessoas físicas que se identificam com a cultura geek. Este edital oferece uma oportunidade única para que os apaixonados por cultura pop, jogos, quadrinhos, filmes e séries possam compartilhar suas paixões e talentos com a comunidade, através de eventos culturais diversificados.

Para facilitar o processo de inscrição, os proponentes podem encaminhar a documentação obrigatória por meio de diferentes canais: pelo site https://formigamg.appcidades.com.br/, pelo número de WhatsApp (37) 99178-3737 ou utilizando o APP Formiga.

Quanto aos requisitos de elegibilidade, no Edital “01” podem se inscrever Microempreendedores Individuais (MEIs) ou Pessoas Jurídicas devidamente constituídas, com sede no Município de Formiga/MG há, no mínimo, um ano, cujo CNAE inclua o segmento de produção audiovisual. Já para o Edital “02”, estão aptas a participar pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes em Formiga, com comprovação de residência no município por pelo menos um ano.

Para obter mais detalhes sobre os requisitos, critérios de avaliação e documentos necessários, os interessados podem acessar os Editais completos na página oficial da Prefeitura Municipal de Formiga (https://www.formiga.mg.gov.br/secretarias/secretaria-municipal-de-cultura) ou pelo APP Formiga.

Essa é uma oportunidade única para os talentos locais demonstrarem sua criatividade e contribuírem para o enriquecimento cultural da comunidade. Não perca a chance de fazer parte desse movimento cultural e inscreva-se agora nos Editais 2024 da Lei Paulo Gustavo em Formiga.