26 Jan

Clube de Xadrez Ramiro Correa Jr. promove Torneio de Férias

Publicado em: 26 Jan 2023

Clube de Xadrez Ramiro Correa Jr. promove Torneio de Férias

A Administração Municipal, por meio do Clube de Xadrez Ramiro Correia Júnior, realizou neste mês de janeiro, o primeiro Torneio de Xadrez do ano. A competição contou com a participação de 15 jogadores que jogaram em categoria única (Absoluto), pelo sistema Suíço de emparceiramento em 5 rodadas, modalidade de Xadrez Rápido, com tempo de reflexão será de 15x15 min. (K.O.). As duas primeiras rodadas aconteceram na quarta-feira, dia 18, na Casa do Engenheiro. Já as três rodadas que finalizaram a disputa foram jogadas na Emart, na última terça-feira, 24 de janeiro.

O torneio, que teve arbitragem do Secretário Municipal de Cultura, Alex Arouca, que é árbitro da Federação Mineira de Xadrez – FMX, teve como vencedor o enxadrista formiguense Caíque Faria. Em segundo lugar ficou a rondoniense Sofia Montes, estudante do IFMG, Campus Formiga. O terceiro colocado foi Bernardo Gonçalves, da vizinha cidade de Arcos. Os três receberam medalhas oferecidas pela Eufrásio Autopeças. Todos os participantes receberam um “Jogo da Memória do Patrimônio” e o campeão foi condecorado, também, com uma unidade do jogo “Patrimônio Divertido”.

A competição marcou a volta das disputas presenciais e foi, apenas, a primeira do ano. A Administração Municipal cumprimenta a todos os participantes que aguardam por outros torneios para que possam praticar e evoluir cada vez mais no esporte.