Notícias



26 Jan

Clube de Xadrez Ramiro Correa Jr. promove Torneio de Férias


Publicado em: 26 Jan 2023

Clube de Xadrez Ramiro Correa Jr. promove Torneio de Férias

 

 

A Administração Municipal, por meio do Clube de Xadrez Ramiro Correia Júnior, realizou neste mês de janeiro, o primeiro Torneio de Xadrez do ano. A competição contou com a participação de 15 jogadores que jogaram em categoria única (Absoluto), pelo sistema Suíço de emparceiramento em 5 rodadas, modalidade de Xadrez Rápido, com tempo de reflexão será de 15x15 min. (K.O.). As duas primeiras rodadas aconteceram na quarta-feira, dia 18, na Casa do Engenheiro. Já as três rodadas que finalizaram a disputa foram jogadas na Emart, na última terça-feira, 24 de janeiro.

 

O torneio, que teve arbitragem do Secretário Municipal de Cultura, Alex Arouca, que é árbitro da Federação Mineira de Xadrez – FMX, teve como vencedor o enxadrista formiguense Caíque Faria. Em segundo lugar ficou a rondoniense Sofia Montes, estudante do IFMG, Campus Formiga. O terceiro colocado foi Bernardo Gonçalves, da vizinha cidade de Arcos. Os três receberam medalhas oferecidas pela Eufrásio Autopeças. Todos os participantes receberam um “Jogo da Memória do Patrimônio” e o campeão foi condecorado, também, com uma unidade do jogo “Patrimônio Divertido”.

 

A competição marcou a volta das disputas presenciais e foi, apenas, a primeira do ano. A Administração Municipal cumprimenta a todos os participantes que aguardam por outros torneios para que possam praticar e evoluir cada vez mais no esporte.

 

 

 

 

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar