20 Jan

Base de Atendimento do CREAS será implantada na Delegacia de Polícia Civil, em Formiga

Publicado em: 20 Jan 2023

A violência doméstica e a prática de crimes sexuais contra as mulheres, infelizmente, é uma realidade. Apesar dos dados alarmantes em todo território nacional, muitos casos não chegam ao conhecimento das autoridades. Em Formiga, em ação conjunta da Administração Municipal com a Polícia Civil, será implantada na delegacia regional uma Base de Atendimento do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) para acolhimento e atendimento psicológico e de assistência social das vítimas.

O projeto foi discutido em reunião realizada com o delegado regional Danilo Basílio; o chefe de Cartório da Delegacia Regional, Fábio Augusto; a vice-prefeita Adriana Prado, a secretária de Administração e Desenvolvimento Econômico, Millena Ribeiro, e o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro.