02 Dez

Festival de Dança da EMART terá apresentação do Balé “O Quebra Nozes” e dos vencedores da Mostra de Dança e Capoeira – 2022

Publicado em: 02 Dez 2022

O público escolheu os capoeiristas que irão se apresentar na Mostra de Dança e Capoeira – 2022. A votação foi realizada de forma online, pelo APP FORMIGA, de 28 a 30 de novembro e os capoeiristas mais votados foram:

• Pedro Otávio de Souza - Pedro Otávio - 92,96%
  • Eduardo Francisco de Campos - Monitor Branquinho - 5,53%
  • William Eustáquio da Silva - Mestre Tatu - 1,51%

Os três serão premiados e farão apresentações presenciais durante o Festival de Dança da EMART, no dia 10 de dezembro, a partir das 19h. Além deles, a bailarina Bruna de Carvalho Pedrosa também será premiada, e se apresentará como única inscrita na categoria “Danças Urbanas” da Mostra.

FESTIVAL DE DANÇA DA EMART

O Festival de Dança da EMART tem o objetivo de mostrar à população formiguense o trabalho desenvolvido com crianças, jovens e adultos, das modalidades: ballet clássico e dança livre, pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, no local.

Como estamos em época natalina, o espetáculo escolhido pela professora Flávia Leão, "O QUEBRA NOZES", retrata um conto russo de Natal, com sua personagem principal, CLARINHA, que, na véspera de Natal, sonha em ganhar um boneco quebra-nozes e, ao adormecer, sonha com um mundo encantado.

O Festival de Dança da Emart acontecerá no dia 10 de dezembro, sábado, às 19h, na Avenida Rodolfo Barbosa de Freitas, que fica ao lado da EMART.