Notícias



26 Set

CRAS 3 realiza palestra sobre inclusão na escola


Publicado em: 26 Set 2022

CRAS 3 realiza palestra sobre inclusão na escola

Na quinta-feira, 22 de setembro, o CRAS 3 (Souza e Silva), realizou uma palestra para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Arlindo de Melo. A palestra teve como tema a importância da inclusão na escola e foi ministrada pela psicóloga social, técnica de referência do CRAS 3, Corina Cristina Campos. Inicialmente foi exibida uma animação sobre o tema e em seguida as crianças foram estimuladas a participar e opinar sobre o assunto e, assim, foi possível conscientiza-las de que a inclusão é necessária, faz parte da vida e todos têm os mesmos direitos.

 Ressalta-se que os CRAS estão mobilizados e articulados no território de abrangência com outros setores da rede, atuando junto às famílias, vizinhanças, sociedade civil e a própria escola, no sentido de assegurar os direitos da criança e do adolescente à escolarização, tal como garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar