Notícias



24 Out

Atividades do CRAS I sobre o outubro rosa


Publicado em: 24 Out 2025

Atividades do CRAS I sobre o outubro rosa

A Administração Municipal de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, realizou na quarta-feira, 22.out., no CRAS I, uma ação alusiva ao Outubro Rosa — mês dedicado à prevenção e conscientização sobre o Câncer de Mama.

O encontro contou com a participação da médica ginecologista e obstetra Luísa Ferreira Arantes, que ministrou uma palestra sobre a importância do autocuidado e da realização dos exames preventivos, destacando os principais sinais de alerta e o valor do diagnóstico precoce para a preservação da vida.

Os usuários dos serviços do CRAS I estiveram presentes, participando do momento de escuta, diálogo e troca de experiências, em um ambiente de acolhimento e informação. A iniciativa integrou o planejamento anual do CRAS I e reforçou o compromisso da unidade com a promoção da saúde, a prevenção de doenças e a valorização da mulher, em consonância com os princípios da Política Nacional de Assistência Social.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar