Notícias



21 Mai

Município é contemplado com proposta do Programa de Aquisição de Alimentos


Publicado em: 21 Mai 2024

Município é contemplado com proposta do Programa de Aquisição de Alimentos

Na segunda-feira, 20 de maio, o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, o diretor de Políticas Rurais, Alex Faria, e a supervisora de Políticas Rurais, Lilian Silva, estiveram na sede do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em Brasília, e foram recebidos pelo coordenador geral de Articulação Federativa para o Abastecimento Alimentar, Fábio Kobol.

 

Na sexta-feira, 17, foi publicada no Diário Oficial da União, a Portaria nº 55 de 16 de maio de 2024, que estabelece metas, limites financeiros, metodologia utilizada, prazo e requisitos para a execução da modalidade compra com doação simultânea do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde o município de Formiga foi contemplado com uma proposta no valor de R$250.000,00.

 

O programa tem a finalidade de ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. Através do PAA, o Poder Público adquire alimentos produzidos pelos agricultores familiares e os destinam ao Banco Municipal de Alimentos (BMA) que, por sua vez, contempla as famílias em situação de insegurança alimentar através dos CRAS e pelas entidades da rede socioassistencial do município.

 

De acordo, Lílian Silva, Fábio Kobol ressaltou que o município foi contemplado devido à excelência na execução e prestação de contas das propostas anteriores. Atualmente são 62 produtores familiares cadastrados no programa, sendo que cada produtor poderá fornecer o valor de até R$15.000,00 em produtos, por ano.

 

Os produtores que quiserem participar do programa devem entrar em contato com o Setor de Políticas Rurais, por meio dos telefones (37) 3329-1824 e (37) 9 9985-6226 ou pessoalmente, na Rua Nossa Senhora da Abadia, 574-fundos, no Bairro Água Vermelha.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar