Notícias



08 Dez

Realizado intercâmbio entre os Centros de Atenção Psicossocial de Formiga e Lagoa da Prata


Publicado em: 08 Dez 2023

Realizado intercâmbio entre os Centros de Atenção Psicossocial de Formiga e Lagoa da Prata

Foi realizado, no dia 6 de dezembro, um intercâmbio entre os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Formiga e de Lagoa da Prata.

 

Durante a atividade, equipes e usuários fizeram visitaram o Clube Unifor e participaram de gincana, roda de violão e momentos de lazer. Na sede CAPS II Formiga, houve apresentação de teatro, roda de conversa e reflexão sobre o cotidiano dos serviços.

 

De acordo com o psicólogo Gabriel Ferreira, o intuito do intercâmbio é ampliar os modos de cuidado em Saúde Mental, conectando com dispositivos de outros setores, como a cultura e o lazer. “Os CAPS não podem fechar em si mesmos, pois isso manteria a lógica manicomial, que é segregar e desconsiderar outras possibilidades de base territorial. Portanto, produzir encontros com outros Centros de Atenção Psicossocial e demais setores fortalece os vínculos afetivos e sociais, proporciona outras rotas de vida e de desejos, gerando nas equipes e usuários mais sensibilidade para o cuidado em liberdade, o convívio das diferenças e o exercício da cidadania”, destacou.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar