Integrantes do Cras 3 participam de atividade na Casa do Engenheiro

Publicado em: 30 Mar 2023

Integrantes do Cras 3 participam de atividade na Casa do Engenheiro

Nesta quinta-feira, 30 de março, o encontro do grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pelo CRAS 3, foi realizado na área externa da Casa do Engenheiro, sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante o encontro, as integrantes participaram de um momento de ginástica (alongamento), conheceram a parte interna da casa e visitaram o Museu Municipal, que fica na antiga Estação Ferroviária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado de modo contínuo e ininterrupto pelos CRAS. Tem por objetivo complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV busca fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida. Os trabalhos com os grupos são orientados por três eixos: “Eu Comigo”; “Eu com os outros” e “Eu com a cidade”.

Na ocasião o eixo abordado foi o “Eu com a cidade”, que propõe que os usuários se compreendam como cidadãos, sujeitos de direitos e deveres, agentes interventores, partícipes nos espaços em que estabelecem relações sociais. A atividade contou com a participação da colaboradora Pollyana Campos e do educador físico e facilitador, José Roberto Muniz.