Notícias



20 Jan

Patrimônio Público: Casa do Engenheiro é alvo de pichações


Publicado em: 20 Jan 2023

Patrimônio Público: Casa do Engenheiro é alvo de pichações

A conhecida Casa do Engenheiro, que é um Patrimônio Histórico e Cultural do município, foi alvo de pichações na noite de ontem, quinta-feira, 19 de janeiro. A ação traz prejuízo, não só para a Administração Municipal, mas para toda a sociedade formiguense, afinal, trata-se de um bem público, que é de todos.

 

 Nesta manhã, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Cultura registrou Boletim de Ocorrência e, a seguir, quatro pessoas que participaram do ato de vandalismo foram identificadas pela Polícia Militar.

 

         A Casa do Engenheiro é um imóvel tombado que abriga a sede da Secretaria de Cultura e o Centro Cultural Claudinê Silvio dos Santos. É um local que recebe a visita de estudantes e de pessoas vindas de outras cidades. Na área externa, famílias e grupos de amigos se reúnem para passar momentos agradáveis em um ambiente tranquilo.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar