Museu Municipal e EMMEL recebem visita de alunos do CAIC

Publicado em: 02 Dez 2022

Museu Municipal e EMMEL recebem visita de alunos do CAIC

Na manhã desta sexta-feira, 2 de dezembro, alunos formandos do nono ano da Escola Municipal CAIC, juntamente com os professores Reni Júnior Oliveira e Liliane Macedo, visitaram o Museu Histórico Francisco Fonseca, que funciona na antiga estação ferroviária, o Museu Ferroviário Doutor João Teixeira Soares, localizado em um vagão que fica ao lado da estação, e a Escola Municipal de Música Eunézimo Lima – EMMEL.

Este ano os alunos irão completar o Ensino Fundamental e, a partir do ano que vem, alçarão novos voos no Ensino Médio. Assim, o intuito da visita foi proporcionar aos visitantes, mais conhecimento sobre a história do município de Formiga. Os formandos foram recebidos pelas equipes da EMMEL e dos Museus, e participaram de uma “visita guiada e orientada”. Ao final, alunos e professores receberam exemplares da revista "Onde está a cultura formiguense", que conta um pouco da cultura formiguense.