01 Dez

Prefeitura de Formiga lança serviço SIM Digital

Publicado em: 01 Dez 2022

Prefeitura de Formiga lança serviço SIM Digital

A Prefeitura Municipal de Formiga lança um novo serviço em seu aplicativo. O APP Formiga conta, agora, com o Serviço de Inspeção Municipal totalmente online: o SIM Digital. Com esta modernização do processo, os usuários contam com facilidade na prestação de serviços, através de uma plataforma rápida e de fácil acesso.

A implementação desta funcionalidade é de extrema relevância por se tratar de tramites habituais e indispensáveis. Agora, o cidadão pode solucionar todas as etapas de sua solicitação de forma rápida e prática, sendo notificado e instruído a cada nova etapa.

S.I.M. DIGITAL

Com esta inovação, o cidadão pode realizar processos, anteriormente longos e burocráticos, de forma totalmente digital. Além disso, não é mais necessário se deslocar para entregar documentos e assinaturas: tudo isto também é tramitado no sistema do próprio aplicativo.

O ícone “SIM” está na tela de Serviços do aplicativo e, ao entrar, são várias opções. Em “O que é SIM?”, o usuário pode entender mais sobre esta funcionalidade e tirar possíveis dúvidas sobre o trâmite. Em “Relação de Anexos” o cidadão que deseja se registrar no SIM pode acessar a documentação solicitada para cadastro e salvá-la para preenchimento.

Atualmente, há duas opções para Registro: Agroindústria e Pessoa Jurídica. Os cidadãos que desejarem solicitar o serviço, devem clicar no ícone e preencher as informações requeridas. A cada atualização da nova etapa, o usuário será notificado. Ao final do processo, o selo é entregue na própria empresa pela Prefeitura.

QUERO BAIXAR O APP!

O APP Formiga está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play ou App Store. Basta buscar o nome do aplicativo e clicar em “instalar”. Já instalado, você precisa entrar e criar o cadastro. Esta etapa também é simples, basta preencher alguns dados pessoais, como nome, e-mail e telefone, além de criar uma senha e clicar em “login”.