Notícias



03 Out

Abertas inscrições para Batalha de MCs


As inscrições devem ser feitas pelo APP FORMIGA

Publicado em: 03 Out 2022

Abertas inscrições para Batalha de MCs

A partir desta terça-feira, 4 de outubro, os MCs já poderão fazer suas inscrições para a “Batalha de MCs – 2022” que será realizada pela Administração Municipal, no dia 16 de outubro. As inscrições ficarão abertas de 4 a 10 de outubro e devem ser feitas pelo APP FORMIGA no ícone “Cultura”.

O Regulamento da Batalha também está disponível no APP FORMIGA. Caso ainda não possua o aplicativo, o interessado deve baixa-lo, gratuitamente, nas lojas de aplicativo (Google Play para Android ou Play Store para IOS). Para realizar a inscrição, deve efetuar seu cadastro no APP e, depois, preencher (de forma eletrônica) o formulário que estará disponível, também, no ícone “Cultura”, anexando a documentação solicitada. Caso haja alguma dificuldade técnica com a utilização do aplicativo, pode-se entrar em contato com o suporte por meio do número (37) 99171-1053.

A Batalha vai acontecer na Praça do Terminal Rodoviário, no próximo dia 16 de outubro, a partir das 18 horas, e poderão participar MCs maiores de 16 anos, individualmente. Serão 16 vagas, sendo 8 delas reservadas a MCs formiguenses. Assim, serão considerados inscritos e aptos a participarem da Batalha, aqueles que primeiro completarem suas inscrições.

A Batalha de MCs será disputada em duelos no sistema eliminatório simples, em “melhor de 3 rounds”, cada round com ataque e defesa em que, dentro de determinado tempo, os MCs improvisam rimas na modalidade “Batalha de Ideologia”, em que o foco é o conhecimento e a cultura do MC. Durante os duelos, os participantes demonstram seu conhecimento, sendo permitido o ataque ao adversário, porém, sem deboche, limitando o MC a passar a mensagem de mostrar que é mais instruído e culto que o concorrente.

O evento é mais uma ação cultural da Administração Municipal e tem, como objetivo, o fomento à cultura do Hip Hop na cidade de Formiga, proporcionando um espaço para que os MCs possam expressar sua arte.

 

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar