26 Set

Museu e Casa do Engenheiro recebem visita de alunos da Escola Célia de Melo

Publicado em: 26 Set 2022

Museu e Casa do Engenheiro recebem visita de alunos da Escola Célia de Melo

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, alunos do 3º ano da Escola Municipal Célia de Melo Eufrásio fizeram uma atividade de Educação Patrimonial. Acompanhados pela professora Valéria e pela servidora da biblioteca da escola, as crianças conheceram o Museu Municipal Francisco Fonseca (Nhonhô Fonseca), o Museu Ferroviário Doutor João Teixeira Soares  e o Centro Cultural Claudniê Sílvio dos Santos (Casa do Engenheiro).

Na oportunidade, os visitantes descobriram um pouco mais sobre o Patrimônio Cultural do Município, por meio dos acervos dos museus e das histórias ligadas à Casa do Engenheiro. O passeio faz parte do conteúdo de História e foi idealizado pela professora regente da turma, com apoio da direção da escola. Os alunos são levados a essas visitas com objetivo de adquirem, na prática, um pouco de conhecimento sobre o Patrimônio Cultural da cidade em que vivem.

Nos museus eles foram recebidos pelo coordenador do espaço, Gervânio, que falou sobre diversas peças que fizeram parte da história de Formiga. Na Casa do Engenheiro, as crianças foram recebidas pelos servidores da Secretaria de Cultura. Geraldo Teixeira mostrou aos alunos a sala de Multimeios Clássicos, que abriga diversos equipamentos antigos como vídeo cassete, toca discos, máquina de escrever e outros, e contou um pouco sobre os antigos moradores do local. Já o secretário, Alex Arouca, mostrou o algum de figurinhas e o caderno de colorir do Patrimônio Formiguense. Na sala de música, os alunos conheceram alguns instrumentos musicais e “experimentar” o som dos Xilofones.

Depois de uma visita foi bastante proveitosa, as crianças lancharam na área externa da Casa do Engenheiro e retornaram à Escola cheias de novas experiências!!!