Notícias



23 Set

BMA captou mais de 7,2 toneladas de alimentos nesta semana


Publicado em: 23 Set 2022

BMA captou mais de 7,2 toneladas de alimentos nesta semana

No trabalho de combate à fome e ao desperdício de alimentos, a equipe do Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) executa constantemente busca ativa para captação e fidelização de parceiros doadores, o que proporciona o aumento na quantidade de doações. Nesta semana, o BMA recebeu a doação de 7.276,4 quilos de alimentos vindos de diversos parceiros, sendo eles: 

4000 quilos de tomates, doados pela Associação de Tomatecultores de Carmópolis de Minas (Seleta Tomates, Gelape Agrícola, RK Tomates, Silveira e Cia Tomates, A&S Tomates e WM Tomates);

1548 quilos de bananas, doados pelos produtores de Delfinópolis;

1200 quilos de alimentos (cenoura, amendoim e suco), doados pelo Mesa Brasil Sesc de BH;

78,4 quilos de alface e 7,8 de mostarda colhidas na horta da Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG;

180 quilos de alimentos recebidos dos produtores feirantes, através do Projeto Feira Solidária;

270 quilos de alimentos (feijão, óleo e café) recebidos da Rede do Bem (sociedade civil).

 Os alimentos foram encaminhados às entidades da rede socioassitencial do município, às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar referenciadas pelos CRAS e a Bancos de Alimentos de outras cidades da região.

 De acordo com a diretora de Segurança Alimentar Adriana Oliveira, o trabalho executado pelo BMA tem feito a diferença na vida de muitas famílias, buscando garantir o direito à alimentação adequada e promovendo ações em prol da Segurança Alimentar e Nutricional.

 Para fazer doações ao BMA, basta entrar em contato pelos telefones (37) 3329-1812 e (37) 99988-1342 ou pessoalmente à Rua N.Sra da Abadia, 574-fundos, no Bairro Água Vermelha.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar