Fechar imagem

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/formigam/public_html/index.php:597) in /home/formigam/public_html/php/noticias.php on line 2

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Produtores formiguenses participarão de Concurso Internacional do Queijo
  • Regulamento do Concurso Formiguense do Queijo – 2022 é publicado
  • Processo Seletivo: confira resultado das provas para jardineiro e coletor de resíduos
  • Abertas inscrições para o Processo Seletivo da Educação
  • Administração Municipal articula melhorias na retransmissão de sinais de TV
  • Prefeitura investirá quase R$ 5 milhões em infraestrutura no Distrito Industrial

13/05/2022 09h43

Semana da Luta Antimanicomial será realizada em Formiga

Semana da Luta Antimanicomial será realizada em Formiga

De 16 a 20 de maio, a prefeitura de Formiga, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), realiza a semana da Luta Antimanicomial. Esse é um movimento social que luta pelo direito das pessoas em sofrimento mental.

Neste ano, a equipe do CAPS II promove uma semana de atividades (confira na arte) para sensibilizar a sociedade e o Poder Público sobre os direitos das pessoas em sofrimento mental. O objetivo deste movimento é o combate a ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas tem o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

O CAPS II Formiga é um serviço público, que oferece tratamentos intensivos, semi-intensivos e não intensivos. No tratamento intensivo, são oferecidos atendimentos diários com o objetivo de reinserir o paciente na sociedade. O CAPS tem como atividades: atendimentos individualizados, oficinas artísticas, tratamento terapêutico individual, em grupo, enfim, busca-se oferecer um tratamento humanizado, em detrimento de hospitais psiquiátricos e longas internações.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga