Fechar imagem

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/formigam/public_html/index.php:597) in /home/formigam/public_html/php/noticias.php on line 2

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Produtores formiguenses participarão de Concurso Internacional do Queijo
  • Regulamento do Concurso Formiguense do Queijo – 2022 é publicado
  • Processo Seletivo: confira resultado das provas para jardineiro e coletor de resíduos
  • Abertas inscrições para o Processo Seletivo da Educação
  • Administração Municipal articula melhorias na retransmissão de sinais de TV
  • Prefeitura investirá quase R$ 5 milhões em infraestrutura no Distrito Industrial

12/05/2022 10h35

Biblioteca Dr. Sócrates celebra o Dia das Mães

Biblioteca Dr. Sócrates celebra o Dia das Mães

Na tarde da última terça-feira (10) foi realizado um encontro literário e cultural na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes” em celebração ao Dia das Mães. O tema em evidência foi: “Mães na Biblioteca” que destacou as mães que gostam de ler e, consequentemente, leram ou ainda leem para seus filhos e netos.

Foi um momento importante para enfatizar o valor da prática da leitura pela mãe, grande responsável na educação dos filhos e incentivadora da prática do hábito de ler. Sabe-se que muitos leitores e escritores, hoje na fase adulta, foram instruídos e incentivados por suas mães a frequentarem bibliotecas e levarem livros para casa.

O encontro contou com a participação de servidoras municipais e leitoras, além da escritora formiguense Ana Cecília, que também é mãe, e da palestrante Celeste Bittencourt Reis, professora aposentada, sócia assídua da Biblioteca, e uma super leitora da instituição. Celeste prestou depoimentos de como é gratificante o hábito de ler de uma mãe. Maior prova desta afirmação é o seu próprio exemplo: como mãe, leu muito para sua filha e no momento lê para seus netos, os quais, também, já são leitores da biblioteca municipal. A professora enfatizou o quanto a leitura contribuiu na formação do caráter e na educação de sua filha, que trouxe resultados eficazes em sua criação e de seus descendentes.

Durante o evento, aconteceu, também, um momento de apreciação da música “Mamãe” de Ângela Maria, interpretada por Toquinho e Camila Faustino, o qual proporcionou grande emoção às participantes. Além disso, houve leitura e análise de pensamentos filosóficos que retratam a figura da mãe, depoimentos de algumas mães sobre a interferência da prática da leitura na educação dos filhos, e um momento poético com Geisa Márcia, apresentando o poema “A força de uma mãe” de Bráulio Bessa.

A Administração Municipal, por meio da equipe da Biblioteca Dr. Sócrates sente-se honrada com a presença da comunidade na Biblioteca, nesse dia, em especial, das mães que gostam de ler e praticam a leitura com seus filhos e espera que momentos como esse, continuem sempre acontecendo.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga