Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Executivo formiguense reestrutura quadro de servidores de livre nomeação
  • Números da Covid-19 em Formiga são apresentados no Boletim Epidemiológico
  • Divulgado o resultado final do concurso da Prefeitura e do Saae
  • Boletim Epidemiológico apresenta novos números da Covid-19 em Formiga
  • Exames de moradores de Pontevila que apresentavam sintomas de coronavírus resultam negativos
  • Administração Municipal realiza mais uma vez processo de sanitização em Formiga

24/03/2020 15h54

Administração Municipal propõe serviço ‘delivery’ a produtores da Feira Livre

Com a suspensão do funcionamento da Feira Livre, estabelecida em decreto municipal, como medida de precaução ao coronavírus, a atual gestão quer estabelecer um canal de informação que facilite a comunicação entre produtores e as famílias formiguenses

Administração Municipal propõe serviço ‘delivery’ a produtores da Feira Livre

A Administração Municipal propôs aos produtores rurais que atuam na Feira Livre de Formiga o serviço de “delivery” durante o período de enfrentamento à pandemia do Covid-19. A Feira Livre terá seu funcionamento suspenso a partir do dia 28 de março, como determina o decreto 8.164 Unificado de Medidas de Enfrentamento ao Coronavírus, publicado ontem, dia 23 de março.

A atual gestão quer manter o Programa de Apoio à Agricultura Familiar como garantia de renda aos produtores rurais, previsto no Plano de Metas da Administração 2017/2020. Para isso, ela pretende estabelecer um canal de informação que facilite a comunicação entre produtores e as famílias formiguenses para o comércio dos produtos e a geração de renda, durante o período de suspensão da Feira Livre.

Para o prefeito Eugênio, neste momento de luta, é preciso pensar formas de gerar renda e riqueza, sem comprometer a saúde e o bem-estar da população. “Sem a realização da Feira Livre, os cidadãos formiguenses agora possuem um novo canal de contato para receberem os produtos que lá eram adquiridos. ”

Segundo o diretor do Banco Municipal de Alimentos, Anuar Teodoro Alves, responsável pelas Políticas Rurais no município, estabelecer relações de intermediação favorecerá não só melhorias aos produtores, mas garantirá segurança alimentar na mesa dos formiguenses.

A proposta foi bem acolhida pelos membros da AFCOG (Associação dos Feirantes do Centro-Oeste de Minas Gerais), que informaram os dados dos produtores que têm condições de atender a população pelo serviço "delivery".

Para aquisição dos itens, devem ser contatados os seguintes produtores:

Eduardo Drumond – hortifrúti, frango caipira abatido, ovos caipiras, queijo branco e temperado (99935-7616)

Eunézimo Geraldo Teixeira – hortifrúti (99924-8331)

Jaqueline Oliveira – hortifrúti (99906-4921)

João Eugênio de Oliveira – hortifrúti (99921-1757)

Osvaldo Ramos Teixeira – hortifrúti (99942-3047)

Vilma Maria Garcia Silva – doce de leite, doce de leite com mamão, iogurte caseiro e queijo fresco (99936-4111/99817-1213)

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga