Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Executivo formiguense reestrutura quadro de servidores de livre nomeação
  • Números da Covid-19 em Formiga são apresentados no Boletim Epidemiológico
  • Divulgado o resultado final do concurso da Prefeitura e do Saae
  • Boletim Epidemiológico apresenta novos números da Covid-19 em Formiga
  • Exames de moradores de Pontevila que apresentavam sintomas de coronavírus resultam negativos
  • Administração Municipal realiza mais uma vez processo de sanitização em Formiga

24/03/2020 15h22

Interrompida, Vacinação contra a Gripe será retomada nesta sexta-feira, dia 27 de março

Para a campanha iniciada ontem, dia 23, Formiga recebeu 3 mil doses, que já acabaram; as vacinas foram aplicadas em idosos e servidores da saúde, dentro da metodologia criada pela Secretaria Municipal de Saúde por causa do coronavírus

Interrompida, Vacinação contra a Gripe será retomada nesta sexta-feira, dia 27 de março

A primeira fase da 22a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou ontem, dia 23 de março. Para Formiga, foram enviadas 3 mil doses da vacina, que já acabaram em um dia e meio de trabalho das equipes dos postos de saúde da cidade. Mais doses já estão sendo encaminhadas ao município e a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação foi interrompida nesta terça-feira, dia 24, mas que será retomada nesta sexta-feira, dia 27.

Segundo a secretaria, não se sabe ainda a quantidade total de vacinas que serão encaminhadas a Formiga, mas as doses serão enviadas gradativamente pelo Governo do Estado. Por determinação do Ministério da Saúde, somente idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde estão recebendo as doses nesta primeira etapa, que vai até o dia 15 de maio.

A vacinação segue a metodologia criada pela Secretaria de Saúde para evitar aglomeração de pessoas nos postos por precaução ao coronavírus. A pasta desenvolveu um sistema de senhas, que são distribuídas com horários determinados para aplicação das vacinas. Está sendo permitida a entrada de apenas dez pessoas a cada sessão de vacinação. As outras recebem as senhas nas portas das unidades de saúde com o horário marcado. Qualquer pessoa pode retirar senha para idoso.

Na próxima sexta-feira, os postos de saúde estarão funcionando de 7h30 às 15h30. Os horários da semana que vem serão divulgados pela Administração Municipal, assim como a escala do número de vacinas.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga