Realizada abertura dos Jogos Estudantis Rubens Paiva – Jerpinho 2024

Publicado em: 09 Mai 2024

Realizada abertura dos Jogos Estudantis Rubens Paiva – Jerpinho 2024

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 8 de maio, no ginásio poliesportivo da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal), a cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Rubens Paiva – “Jerpinho 2024”.

O evento contou com a presença do secretário-adjunto de Educação e Esportes, Luiz Henrique Soares; da diretora de Gestão Educacional, Carla Farnese; do vereador Flávio Couto; do chefe de instrução do Tiro de Guerra, Carlos Alexandre de Sá; de diretores, professores, pais e alunos das escolas participantes; e dos filhos do homenageado, Rubens Paiva (Pavão), Ronilson Paiva e Rossane Dalariva.

Houve, durante a abertura, o desfile das delegações participantes e o importante momento do acendimento da “Pira Olímpica”.

Neste ano, o “Jerpinho” contará com a participação de atletas das seguintes instituições de ensino:

• Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes
  • Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte
  • Escola Municipal Arlindo de Melo
  • Escola Municipal Benedita Gomide Leite
  • Escola Municipal Célia de Melo
  • Escola Municipal Franklin de Carvalho
  • Escola Municipal José Honorato de Castro
  • Escola Municipal Lídia Braga
  • Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho
  • Escola Municipal Angelita Gomes Pereira
  • Escola Municipal Papa Pio XII
  • Escola Municipal CEMEI
  • Colégio Santa Teresinha
  • Colégio Losango

Os primeiros jogos foram realizados na tarde desta quinta-feira, 9 de maio. As competições ocorrerão na quadra poliesportiva da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho e na Escola Municipal Papa Pio XII (modalidade xadrez).

O “Jerpinho – 2023” é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, e tem o apoio do Centro Universitário de Formiga e da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão.