Notícias



26 Mar

Formiga recebe consultoria para implantação da ‘Rede Sim + Livre’


Publicado em: 26 Mar 2024

Formiga recebe consultoria para implantação da ‘Rede Sim + Livre’

 

            Foi realizada na quinta-feira, 21 de março, uma reunião para iniciar as tratativas para que Formiga possa aderir ao Programa “Rede Sim + Livre”. A atividade é realizada por meio de uma consultoria do Sebrae oferecida ao Município.

 

            O Programa é uma iniciativa da Junta Comercial do Estado de Minas gerais (JUCEMG), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas e do SEBRAE e tem como objetivo oferecer um sistema informatizado e gratuito para proporcionar abertura de empresas em segundos, a depender do grau de risco do empreendimento.

 

            A implantação da “Rede Sim + Livre” em Formiga é continuação de um trabalho realizado em 2021, que permitiu que todos os processos de licenciamento (alvará de funcionamento) pudessem hoje ser feitos de forma on-line. Essa primeira etapa reduziu o tempo de abertura de empresas em 66%. Em 2020, antes da realização da primeira etapa, o tempo de abertura de uma empresa era de dois dias e 17 horas. Já ao final de 2023, uma empresa hoje em Formiga é aberta em um dia e cinco horas.

            Espera-se que, após a concretização do Programa “Rede Sim + Livre”, uma empresa poderá ser aberta em segundos.

           

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar