Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Supram libera autorização para o Município limpar suas lagoas
  • Empresa vencedora desiste e Saae terá de fazer outra licitação para concurso público
  • Cadastro Único Itinerante estará em Fazenda Velha nos dias 23 e 24 deste mês
  • Representantes do CMAS participam de capacitação em Divinópolis
  • Prefeitura propõe que CIP seja cobrada somente de quem é beneficiado pela iluminação pública
  • Beneficiários do BPC devem fazer atualização ou inscrição no Cadastro Único

13/06/2012 12h36

CULTURA

Formiga celebra os 40 anos do Cristo Redentor

A comemoração reuniu cerca de 100 pessoas no mirante do Cristo, com destaque para o idealizador da obra, o ourives Claudinê dos Santos, e sua mãe, a escultora responsável, Geralda dos Santos

Shymenne Siqueira

Shymenne Siqueira
Formiga celebra os 40 anos do Cristo Redentor
O Cristo recebeu uma iluminação especial nesta data

A Prefeitura de Formiga realizou na noite do dia 12 de junho uma comemoração especial para marcar os 40 anos de inauguração do mais famoso monumento do município: o Cristo Redentor.

A comemoração reuniu cerca de 100 pessoas no mirante do Cristo, com destaque para o idealizador da obra, o ourives Claudinê dos Santos, e sua mãe, a escultora responsável, Geralda dos Santos.

Atiradores do TG 04 030 também estiveram presentes no evento.

Por volta das 18h00 do dia 12, a população formiguense pode ver, de quase todos os cantos da cidade, a nova iluminação do Cristo, feita com luzes de led, que modificavam a cor da grande escultura.

As comemorações foram iniciadas com a apresentação da banda Asas do Tempo, composta por alunos da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima- Emmel. Em seguida, foi a vez da apresentação do Coral Cristo Rei, que há 40 anos havia se apresentado na inauguração da obra.

A Banda da Polícia Militar da cidade de Divinópolis também se apresentou no evento, e, acompanhados de palmas e o coro do público presente, cantou “Parabéns a você”, em comemoração a data.

A secretária municipal de Cultura, Maria Andrada, apresentou o histórico de construção da obra e fez, muitos dos presentes, relembrarem tal época.

Em seguida, foi a vez do pronunciamento do prefeito Aluísio Veloso, que agradeceu ao ourives Claudinê dos Santos pela iniciativa da obra, que é um marco no município. O prefeito também falou de Dona Geralda, que abraçou a ideia do filho e moldou o Cristo Redentor. Dona Geralda recebeu das mãos do prefeito uma placa em agradecimento pelo trabalho realizado em prol de Formiga. Emocionada, a escultora agradeceu a homenagem e também aqueles que estavam presentes, celebrando a data.

O prefeito Aluísio Veloso fez questão de destacar que a ideia da comemoração pelos 40 anos do Cristo Redentor partiu do formiguense Cel. Gilberto Freitas.

Uma nova placa, marcando o evento em comemoração a data, foi instalada no monumento, e descerrada pelo prefeito Aluísio e Dona Geralda.

Ao final, foi servido um bolo especial, que tinha uma miniatura do Cristo Redentor feita de açúcar.

    Notícias relacionadas

    • Cristo Redentor de Formiga completa 40 anos
    • Idealizador do Cristo Redentor de Formiga fala sobre os 40 anos do monumento

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga