Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Divulgados os locais das provas do concurso da Prefeitura para o dia 26 de janeiro
  • Concurso Público: locais de realização das provas serão divulgados a partir do dia 20 de janeiro
  • Banco de Alimentos divulga ações realizadas na semana
  • Realizada reunião sobre regularização de venda de peixes na Feira Livre
  • Administração Municipal lamenta morte de servidor
  • Publicado edital do concurso do Previfor

06/12/2019 13h01

Regularização da Feira Livre é destaque no ‘Integração Notícias’

Regularização da Feira Livre é destaque no ‘Integração Notícias’

O processo de regularização da Feira Livre de Formiga foi destaque, nesta sexta-feira, dia 06 de dezembro, no “Integração Notícias”, jornal da “TV Integração”, afiliada da “Globo”. Durante a entrevista, o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional do município, Anuar Teodoro Alves, falou sobre a necessidade de os produtores-feirantes procurarem os setores de Vigilância Sanitária e Políticas Rurais para a legalização de suas atividades. O diretor informou, também, sobre a inspeção educativa que será realizada pela Administração Municipal, neste sábado, 07 de dezembro.

A INSPEÇÃO

Neste sábado (07), a Administração Municipal, por meio da secretaria de Fiscalização e Regulação Urbana, realizará uma inspeção educativa para orientar os cidadãos que comercializam produtos na Feira Livre quanto à necessidade de regularização de suas atividades. Aqueles que ainda tenham alguma pendência devem resolvê-las na próxima semana, uma vez que, a partir do dia 14 de dezembro, os feirantes que não estiverem devidamente legalizados não poderão comercializar seus produtos até que estejam em dia com a documentação.

A REGULARIZAÇÃO

Em maio deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Formiga, realizou Audiência Pública acerca da Feira Livre existente no município. O encontro ocorreu na Câmara Municipal e teve como objetivo levantar informações para promover melhoria das condições higiênico-sanitárias da feira livre. O evento, que foi aberto à população, teve como debatedores um representante da Vigilância Sanitária Municipal, o presidente da Associação dos Feirantes, além da participação do Ministério Público, através da Promotora Clarissa Gobbo dos Santos e do coordenador do Procon-MG, Amauri Artimos da Matta. Ao final da audiência, ficou resolvido que a Administração Municipal apresentaria, no prazo de 30 dias, um plano de ação para a regularização da Feira Livre. O plano de ação foi desenvolvido em um trabalho conjunto de diversos setores da atual gestão: Políticas Rurais, Vigilância Sanitária e das secretarias de Obras, Regulação Urbana e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Ministério Público. As ações de responsabilidade do Município foram cumpridas e os produtores feirantes que se adequaram à legislação estão aptos a desenvolverem suas atividades e já receberam a “Autorização Individual de Feirante”, que é um documento obrigatório para que possam comercializar seus produtos.

• SETOR DE POLÍTICAS RURAIS: Rua Nossa Senhora da Abadia, 574 – Água Vermelha (anexo ao Banco de Alimentos)

• SETOR DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Rua Doutor Teixeira Soares, 150 - Centro

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga