Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Concurso Público: inscrições têm início hoje, 13 de novembro
  • Centro de Educação Infantil desenvolve projeto ‘Horta Encantada’
  • Secretaria de Cultura já está no Centro Cultural Casa do Engenheiro
  • Publicado edital do concurso do Previfor
  • Administração Municipal emite nota comunicado acerca da Regularização da Feira Livre
  • Cantora Sandra de Sá fará show em Formiga

08/11/2019 08h59

Festival de música ocorrerá amanhã na Casa do Engenheiro

Estação Primavera começa às 13 horas e contará com atrações musicais de rock, além da exibição de um filme, às 19 horas

Festival de música ocorrerá amanhã na Casa do Engenheiro
A popular Casa do Engenheiro será palco para as apresentações musicais e exibição de filme

A popular Casa do Engenheiro, que abriga o Centro Cultural Claudinê Sílvio dos Santos e a Secretaria Municipal de Cultura, será o local para realização do Festival Estação Primavera amanhã, dia 09 de novembro, a partir das 13 horas.

Estão programadas como atrações musicais para o evento as bandas Big Jeff (AC/DC Cover), de Belo Horizonte; Neurose (U2 e Pearl Jam); Bodock Rock (Divas do Rock) e os músicos formiguenses que participaram do Ensaio Aberto promovido pela Administração Municipal no dia 24 de outubro, na Emart.

Além de música, o festival contará com a exibição do longa “Enigmas – O Mistério da Casa do Engenheiro”, às 19 horas, no largo da casa. O filme, produzido por Joe Bazilio e dirigido por Giovanni Esequiel, narra a história de cinco jovens Fred (Tiago Oliveira), Nanda (Renata Souza), Otavio Augusto (Samuel Leal), Mariana (Tamara Ribeiro) e Luiz Augusto (Sanderson Leal) que tentam desvendar o mistério da Casa do Engenheiro - lugar onde, segundo a lenda, uma menina, filha do tal engenheiro, teria morrido afogada. A partir daí, o grupo de amigos visita diversos pontos culturais para tentar encontrar pistas que os ajudem a resolver o enigma.

"A ideia é apresentarmos o filme no local em que a maioria das cenas foi gravada. A Casa do Engenheiro, além de ser pano de fundo do filme, é um local onde permeiam várias lendas", disse o secretário de Cultura, Alex Arouca.

O Estação Primavera tem o apoio da Administração Municipal. A entrada é gratuita e a organização pede para que as pessoas que forem prestigiar o festival façam a doação no local do evento de um brinquedo novo ou em bom estado de uso.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga