Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Concurso Público: primeiro dia de provas é realizado em Formiga
  • Banco de Alimentos divulga ações realizadas na semana
  • Concurso Público: locais de realização das provas serão divulgados a partir do dia 20 de janeiro
  • Publicado edital do concurso do Previfor
  • Edição 736 do ‘A Cidade’ apresenta prestação de contas por meio de retrospectiva dos três primeiros anos de Governo Municipal
  • Administração Municipal inicia reparos dos estragos da chuva em Formiga

09/10/2019 08h40

Escola Benedita realiza o projeto ‘Alimentação Saudável e Sustentável’

Trabalho ocorreu em dois meses e teve como objetivo criar na comunidade escolar as mudanças de hábitos alimentares, promovendo a consciência social, econômica e ambiental

Escola Benedita realiza o projeto ‘Alimentação Saudável e Sustentável’
Todas as turmas, do Maternal II ao 5o ano do ensino fundamental, participaram do trabalho

A Escola Municipal Benedita Gomide Leite, localizada à Avenida Geraldo Almeida, no Bairro Vargem Grande, desenvolveu nos meses de agosto e setembro o projeto “Alimentação Saudável e Sustentável”. Todas as turmas, do Maternal II ao 5o ano do ensino fundamental, participaram do trabalho, que teve como objetivo criar na comunidade escolar as mudanças de hábitos alimentares, de forma saudável e sustentável, promovendo assim a consciência social, econômica e ambiental.

O projeto consistiu em diversas ações, como visita de professores e alunos à horta orgânica da escola, pesquisas na internet de receitas saudáveis e sustentáveis, estudo sobre todos os nutrientes dos alimentos em cada receita escolhida, desenvolvimento de atividades pedagógicas relacionadas ao tema e produção das comidas saudáveis na própria escola.

As receitas escolhidas e realizadas foram: Geladinho de manga com a casca, Macarrão feito no Grill utilizando talos e folhas de couve, brócolis, beterraba, cenoura; Suco de abacaxi com casca e erva cidreira, Brigadeiro de casca de banana; Bife empanado de casca de banana; Geleia de beterraba com casca e Bolo de limão utilizando o suco e casca também.

Todas as receitas deste projeto foram apresentadas no dia 07 de setembro na Feira Cultural realizada no Terminal Rodoviário. De acordo com a diretora da escola, Kátia Aparecida Arantes, o projeto serviu para conscientizar ainda mais os alunos sobre a importância de se alimentarem de forma correta, a fim de corrigir ou minimizar os problemas de saúde presentes na comunidade escolar, visando ainda a diminuir os fatores de risco para muitas doenças.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga