Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Concurso Público: inscrições têm início hoje, 13 de novembro
  • Banco de Alimentos divulga ações realizadas na semana
  • Publicado edital para abertura de concurso público da Prefeitura de Formiga e Saae
  • Inscrições para o concurso da Prefeitura e Saae têm início nesta quarta-feira, 13 de novembro
  • Executivo assina contrato de participação no ‘Consórcio Público de Saúde’
  • Coleta de lixo ocorrerá normalmente no feriado desta sexta-feira, dia 15 de novembro

11/09/2019 15h22

Saúde

Agentes de controle de endemias participam de capacitação

Boletim diário usado pelos profissionais será atualizado, o que agilizará o trabalho de busca por focos do mosquito Aedes aegypti

Agentes de controle de endemias participam de capacitação

Os agentes de controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde participaram de capacitação na manhã desta quarta-feira, dia 11 de setembro, no Edifício Antônio Vieira. O objetivo do curso foi preparar os profissionais para trabalharem com o novo modelo do boletim diário, documento preenchido por eles durante as visitas domiciliares.

De acordo com o coordenador do setor, Carlos Antônio de Castro, a mudança no boletim diário será benéfica para os agentes e para população, uma vez que agilizará o trabalho de coleta de dados. “É importante estarmos sempre atualizados e usarmos as novidades a nosso favor. O boletim diário é uma ferramenta importante, já que desenvolvemos nossas estratégias de acordo com os dados coletados”, explicou.

O boletim diário é preenchido pelos agentes conforme realizam buscas por focos do mosquito Aedes aegypti em residências do município. A principal mudança, segundo Carlos Antônio, será referente à busca em edificações. “Com o novo modelo do boletim não será necessário fazer a visita de apartamento em apartamento, já que, hoje, sabemos que os focos do mosquito são encontrados no térreo ou na cobertura”.

Carlos Antônio salientou ainda que o trabalho mais ágil possibilitará que os agentes realizam mais visitas, o que é de grande ajuda no combate à proliferação do mosquito, uma vez que, em Formiga, 96% dos focos são encontrados em residências.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga