Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Concurso Público: inscrições têm início hoje, 13 de novembro
  • Banco de Alimentos divulga ações realizadas na semana
  • Publicado edital para abertura de concurso público da Prefeitura de Formiga e Saae
  • Inscrições para o concurso da Prefeitura e Saae têm início nesta quarta-feira, 13 de novembro
  • Executivo assina contrato de participação no ‘Consórcio Público de Saúde’
  • Coleta de lixo ocorrerá normalmente no feriado desta sexta-feira, dia 15 de novembro

10/09/2019 13h06

Gabinete

Formiguense campeão parapan-americano é homenageado pela Administração Municipal

Integrando a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado, Samuel Henrique Arantes conquistou medalha de ouro e, junto à equipe, classificou-se para as Paralimpíadas de Tóquio

Formiguense campeão parapan-americano é homenageado pela Administração Municipal

Exemplo de superação e resiliência, o formiguense Samuel Henrique Arantes tem construído uma carreira de sucesso no esporte. Aos 32 anos, o atleta participou pela segunda vez dos Jogos Parapan-Americanos, que neste ano foram realizados em Lima (Peru), de 22 de agosto a 1º de setembro. Integrando a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado, sagrou-se campeão e conquistou a medalha de ouro. Sendo assim, Samuel se tornou bicampeão. Por este motivo, o medalhista foi congratulado pela Administração Municipal na manhã desta terça-feira, dia 10 de setembro. Samuel esteve no Gabinete do Prefeito Eugênio Vilela e, na ocasião, relatou a sua história, apresentou a medalha conquistada e recebeu uma homenagem entregue pelo chefe do Executivo. “É muito gratificante levar o nome da minha cidade e representar o meu país em competições de grande importância”, comentou Samuel.

O atleta da Cidade das Areias Brancas treina vôlei desde o ano 2000 e, em 2007, foi convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado. Samuel, atualmente, atua como ponteiro do Corinthians e já teve a oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008, e nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Mesmo com um currículo repleto de participações e vitórias em diversas competições, até o momento, o medalhista recebeu o patrocínio de apenas uma empresa formiguense.

A próxima disputa de Samuel em território internacional será nas Paralimpíadas de Tóquio (Jogos de Verão), em 2020.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga