Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Saúde divulga lista de classificados para a segunda etapa de processo seletivo
  • Realizada Audiência Pública sobre a situação da Santa Casa
  • Diversas atividades marcam semana do BMA
  • Suspensas as inscrições para o Concurso Público do Município de Formiga
  • Secretaria de Saúde informa sobre caso de meningite em Formiga
  • IPTU e Taxa de Iluminação Pública vencem em julho

11/06/2019 14h07

Gestão Ambiental

Secretário de Gestão Ambiental apresenta na Câmara planejamento para revitalização da ‘Lagoa do Fundão’

Secretário de Gestão Ambiental apresenta na Câmara planejamento para revitalização da ‘Lagoa do Fundão’

Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, o secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues Oliveira, esteve na Câmara Municipal e, durante a reunião ordinária, apresentou aos presentes o planejamento para a revitalização da “Lagoa do Fundão”. Em detalhes, o responsável pela pasta, explicou qual é a real situação da região e quais são os procedimentos necessários para a sua recuperação. Na ocasião, Leyser respondeu a questionamentos dos edis e entregou ao vereador Sidney Ferreira um documento contendo respostas ao pedido de informações protocolado, na tarde desta segunda, no Gabinete do prefeito Eugênio Vilela.

Membros do projeto “Salve a Lagoa” compareceram à reunião e mostram-se satisfeitos com a iniciativa da atual gestão. “Como morador da região e integrante do ‘Salve a Lagoa’ fiquei muito animado e esperançoso com a explanação feita pelo secretário, que mostrou a situação da lagoa e explicou os motivos que fizeram com que a situação chegasse a este ponto. Os trabalhos propostos pela Prefeitura mostram que nem tudo está perdido. Aguardamos, agora, que os vereadores tenham consciência e apoiem este importante projeto para Formiga”, comentou Américo Portela Neto (Netinho Portela)

APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI

A Administração Municipal aguarda, por parte do Legislativo formiguense, a aprovação do Projeto de Lei 063/2019, encaminhado à Câmara no mês de maio, que solicita a abertura de crédito especial no orçamento vigente no valor de R$400 mil reais, para a contratação de empresa especializada que atuará na limpeza da “Lagoa do Fundão”, anseio de toda a população. Com a aprovação do projeto, o Município ficará, ainda, autorizado a incluir no Plano Plurianual (PPA-2018/2021), que estabelece as diretrizes e metas a serem seguidas pelo Governo Municipal, dentro do programa “Qualidade Ambiental”, a ação de manutenção de lagos existentes em Formiga.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga