Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Saúde divulga edital de processo seletivo simplificado
  • Gestão Ambiental divulga datas de provas do processo seletivo
  • Formiga envia doações a famílias de Brumadinho
  • Suspensas as inscrições para o Concurso Público do Município de Formiga
  • BMA tem semana produtiva
  • Creas realiza Blitz Educativa na MG-050

15/05/2019 13h18

Cultura

Palestra sobre ingresso na Força Aérea Brasileira será realizada em Formiga

Atividade conduzida pelo formiguense e Segundo Sargento da FAB, Márcio Vinícius da Silva, terá início às 15 horas, na Casa de Cursilho

Palestra sobre ingresso na Força Aérea Brasileira será realizada em Formiga
Sargento Márcio Vinícius

Dentro da programação oficial das atividades comemorativas ao aniversário de 161 anos de Formiga, a Administração Municipal promoverá, no dia 31 de maio, sexta-feira, uma palestra sobre o ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB). O evento, que será conduzido pelo formiguense Márcio Vinícius da Silva, que é Segundo Sargento da FAB, especialista em manutenção de aeronaves, função conhecida como “Anjo da Guarda”, será realizado na Casa de Cursilho e terá início às 15 horas. Participará, também, da palestra, o Capitão e piloto do Esquadrão de Demonstração Aérea, Lucas Pacheco Yoshida, que visitou Formiga recentemente na missão precursora da demonstração da Esquadrilha. Na ocasião serão sorteadas dez viagens para conhecer a Base Aérea da FAB, em Pirassununga (São Paulo), sendo cinco vagas destinadas aos alunos da rede municipal de ensino e cinco lugares para estudantes das redes estadual e particular. Poderão participar do sorteio alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que estiverem presentes no evento.

A Casa de Cursilho está situada à Rua Professor Lulu, 447, no Bairro Bela Vista. O evento é aberto a toda comunidade formiguense e não é necessário realizar inscrição.

O Sargento formiguense

Márcio Vinícius da Silva nasceu na Cidade das Areias Brancas, no dia 05 de março de 1979. Estudou na Escola de Especialistas da Aeronáutica, formando-se em 2007. Márcio Vinícius é Segundo Sargento e Especialista em Manutenção de Aeronaves, tendo ingressado na Esquadrilha da Fumaça em 2012.

Cursos realizados: Mecânica Geral do T-27; Publicação do SISMA/SISMAB; Inglês Técnico; Familiarização com o SISMETSA e Curso Básico de Corrosão.

Funções exercidas: Técnico de Manutenção do T-27 na área de oxigênio e pneumática; Auxiliar técnico na estrutura e pintura FSE.

Condecorações: Medalha Militar de Bronze.

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

A cidade será agraciada com uma demonstração da renomada Esquadrilha da Fumaça, orgulho da Força Aérea Brasileira. A apresentação será realizada no dia 01 de junho, sábado, a partir das 15h30. A população formiguense poderá acompanhar a demonstração no Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, ponto de observação escolhido pela Aeronáutica e que receberá atrações recreativas e desportivas.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga