Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Prefeito Eugênio Vilela e representantes de autarquias assinam edital do concurso público de Formiga
  • Projeto Horta Urbana terá unidade V em Formiga
  • Alunas do Curso de Culinária Familiar recebem certificados
  • Banco de Alimentos divulga ações desta semana
  • Administração Municipal recebe devolução de recursos do Legislativo formiguense
  • Formiga adere a movimento que pede para que mineiros só paguem o IPVA a partir de janeiro

06/12/2018 13h27

Alunas do Curso de Culinária Familiar recebem certificados

Aulas ocorreram durante 12 semanas, no CRAS II, e foram ministradas pela culinarista Sara Barbosa Nogueira

Alunas do Curso de Culinária Familiar recebem certificados

A Administração Municipal, por meio do Banco Municipal de Alimentos (BMA) e do CRAS II, realizou nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, a entrega de certificados de conclusão do 1o Curso de Culinária Familiar. As aulas, que ocorreram durante 12 semanas, na sede do CRAS II, que fica no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

16 alunas participaram do curso e puderam aprender boas práticas na cozinha; receitas saudáveis e nutritivas; aproveitamento total de alimentos e noções de ética e etiqueta. As aulas foram ministradas voluntariamente pela culinarista Sara Barbosa Nogueira, que tem larga experiência na área e foi auxiliada pela encarregada operacional do BMA, Adriana Oliveira, que, além de ser uma cozinheira experiente, formou-se recentemente no curso profissionalizante de panificação oferecido pela Prefeitura e FIEMG.

Para a coordenadora do Cras II, Elaine Oliveira, o curso foi uma oportunidade importante para dar capacitação às alunas. “Elas poderão melhorar a qualidade da alimentação de suas famílias e usar os conhecimentos adquiridos para aumentar a renda familiar.”

Segundo o coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, estão programadas para o próximo ano mais ações como esta nos demais CRAS do município. "É muito importante proporcionar à população oportunidade de melhorar suas condições de vida. O curso veio para trabalhar, principalmente, as questões de segurança e soberania alimentar. Agradecemos muito a disponibilidade da Sara, que compartilhou um pouco do seu saber com essas alunas. Agradecemos também aos parceiros Supermercado Kit Sacolão e Azevedo Express, que muito nos ajudaram na realização do curso."

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga