Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Prefeito Eugênio Vilela e representantes de autarquias assinam edital do concurso público de Formiga
  • Projeto Horta Urbana terá unidade V em Formiga
  • Alunas do Curso de Culinária Familiar recebem certificados
  • Banco de Alimentos divulga ações desta semana
  • Administração Municipal recebe devolução de recursos do Legislativo formiguense
  • Formiga adere a movimento que pede para que mineiros só paguem o IPVA a partir de janeiro

05/12/2018 10h03

Salários de servidores serão depositados na sexta e na segunda-feira

Representantes da Administração Municipal se reúnem com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga para definirem cronograma de pagamento dos salários dos servidores municipais

Salários de servidores serão depositados na sexta e na segunda-feira

Os servidores da Administração Municipal de Formiga terão seus salários quitados nas próximas sexta, dia 07 de dezembro, e segunda-feira, dia 10. O prefeito Eugênio Vilela se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 4, com membros da administração e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga, Natanael Alves, para definirem o cronograma de pagamento dos salários.

Na ocasião, ficou decidido que servidores que recebem salário líquido até R$1.910,00 terão seus salários quitados nesta sexta-feira. Já quem ganha acima deste valor terá seu vencimento depositado na segunda. O motivo da criação do cronograma de pagamentos é que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), repasse federal, será depositado no dia 10 de dezembro. Mais uma vez, a Administração Municipal não pôde contar com recursos constitucionais repassados pelo Governo do Estado para a quitação dos salários dos servidores, sendo necessária novamente a utilização de recursos próprios.

Depois da reunião, o presidente do Sintramfor levou a proposta à assembleia, realizada nesta terça à noite, para os filiados votarem se os pagamentos seriam realizados somente na segunda ou se o cronograma começaria na sexta e terminaria na segunda-feira. A proposta foi aprovada em assembleia.

Já os servidores que recebem por recursos vinculados à Saúde ou ao Desenvolvimento Humano receberão na sexta, dia 07, independente do valor salarial.

A Administração Municipal informa ainda que o salário será creditado pela Caixa Econômica Federal na conta dos funcionários ao longo do dia.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga