Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • BMA fornece gêneros alimentícios para diversas entidades formiguenses
  • Suspensas as inscrições para o Concurso Público do Município de Formiga
  • TG 04-030 arrecada mais de 200 quilos de alimentos para o BMA
  • Alteração nos horários para homologação de atestados
  • Procon divulga pesquisa de preços de ovos de Páscoa
  • Telecentro será inaugurado na próxima terça-feira

08/11/2018 13h03

Banco de Alimentos já doou mais de 94 mil quilos de alimentos neste ano

Donativos foram repassados a 30 instituições e entidades sócio-assistenciais e a aproximadamente 600 famílias referenciadas nos CRAS em Formiga

Banco de Alimentos já doou mais de 94 mil quilos de alimentos neste ano
O coordenador do BMA, Anuar Alves, e o prefeito Eugênio Vilela recebem donativos da Polícia Militar

O Banco Municipal de Alimentos (BMA), que pertence à Administração Municipal de Formiga, realizou, de janeiro a setembro deste ano, a doação de 94.413 quilos de alimentos a 30 instituições e entidades sócio-assistenciais e a aproximadamente 600 famílias referenciadas nos CRAS.

Desse total, 56.357 quilos foram entregues ao banco por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que adquire os alimentos de pequenos produtores familiares do município, possibilitando geração de renda para o produtor. Além disso, foram captados 38.056 quilos de donativos, que vieram da Polícia Ambiental, de comerciantes, do Projeto Feira Solidária, das unidades do Projeto Horta Urbana e de Bancos de Alimentos da Rede Metropolitana, da qual Formiga faz parte. Os alimentos são doados semanalmente.

O coordenador do Banco Municipal de Alimentos, Anuar Teodoro Alves, fica satisfeito com o resultado das doações e ressalta que, com o trabalho desenvolvido, a equipe do BMA está cumprindo o Programa de Metas 2017/2020, combatendo o desperdício de alimentos e aumentando a qualidade de alimentos arrecadados.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga