Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Eugênio Vilela se une a prefeitos e vai à Cidade Administrativa exigir do Estado soluções para crise econômica
  • Banco de Alimentos divulga ações realizadas nesta semana
  • Administração Municipal fecha 2018 com doações de mais de 150 toneladas de alimentos
  • Banco de Alimentos divulga estrutura do projeto Horta Urbana
  • Administração Municipal cobra de empresa melhoria no serviço de tapa-buracos na Abílio Machado
  • Iniciada pavimentação de ruas no Bairro José Balbino Ribeiro

07/11/2018 15h14

Iniciada construção de rede de esgoto no Bairro Praia das Andorinhas

Moradores estão satisfeitos e agradecidos pela obra, que começou nesta quarta-feira, dia 07 de novembro

Iniciada construção de rede de esgoto no Bairro Praia das Andorinhas

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) contratou a empresa Prática Construtora Eireli para realizar a construção da rede de esgoto no Bairro Praia das Andorinhas, localizado às margens da Lagoa do Fundão. As obras começaram nesta quarta-feira, dia 07 de novembro.

Segundo o diretor do Saae, Flávio Passos, a empresa tem 120 dias para realizar a obra, que está orçada em R$179.552,48. “A rede de esgoto será construída, assim como os ramais para atender as residências do bairro.”

Com essa obra, o prefeito Eugênio Vilela está atendendo a uma reinvindicação antiga dos moradores do Andorinhas. “O pedido de construção da rede de esgoto no bairro já havia sido feito pelos moradores em outras administrações, porém não foi atendido. Nós sabemos da importância desta obra para o bairro, que está localizado próximo a uma área de preservação ambiental em Formiga.”

O que dizem os moradores

O morador há 38 anos do Andorinhas, Américo Fonseca Portela Neto (Netinho), está muito satisfeito e agradecido à Administração Municipal por essa obra. “Eu nasci nesse bairro, mas a minha casa foi construída bem antes, em 1978, pelo meu pai. Vivemos esse tempo todo sem saneamento básico e, consequentemente, convivendo com outros problemas, como falta de calçamento e lotes sujos. Como o bairro não possui saneamento básico, os proprietários dos lotes não são obrigados por lei a limparem seus terrenos e assim vão ficando, com mato, bicho e sujeira. Com isso, quando chove, vai uma enxurrada de lixo para dentro da lagoa. Essa obra vai melhorar muito a nossa situação e vai também salvar a Lagoa do Fundão. Com ela, está previsto também o calçamento do bairro. Eugênio Vilela foi o primeiro prefeito de Formiga, nesse tempo todo, a ir até a nós e mostrar interesse em resolver o nosso problema. Agradeço ao prefeito pelo seu empenho em resolver essa situação desde que assumiu o seu mandato.”

A moradora Selma Fonseca também está muito feliz com a obra iniciada nesta quarta-feira. “Nós moradores e a lagoa agradecemos ao prefeito e toda sua equipe por essa conquista para o Andorinhas. O bairro conta com aproximadamente 30 residências, que precisam dessa rede de esgoto e do calçamento.”

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga