Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Banco de Alimentos já doou mais de 94 mil quilos de alimentos neste ano
  • Administração Municipal continua mantendo compromissos com Formiga diante de crise que atinge cidades vizinhas e prejudica serviços públicos
  • Processo seletivo para cantineira e cuidador social ocorrerá neste domingo
  • Cidade Nova realiza colheita de beterrabas na unidade III do Projeto Horta Urbana
  • Parquinho reformado pela Administração Municipal é depredado no Terminal Rodoviário
  • Oficinas na EMMEL movimentam segundo dia do Festival de Inovação e Cultura Empreendedora em Formiga

07/11/2018 12h59

Nova sede do CREAS será inaugurada em Formiga

Solenidade está marcada para o dia 21 de novembro, às 16 horas, com a presença de autoridades e comunidade formiguense em geral

Nova sede do CREAS será inaugurada em Formiga

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) foi criado pelo Governo Federal para atender famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Formiga já conta com uma unidade do CREAS, que agora tem uma nova sede construída na Rua Joaquim Antônio Barbosa, 75, no Engenho de Serra. Ela será inaugurada no dia 21 de novembro, às 16 horas.

A solenidade está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, que é responsável pela funcionalidade do CREAS no município.

Para o prefeito Eugênio, ter uma nova sede para o CREAS em Formiga é uma grande conquista. “A Administração Municipal oferece mais um lugar na cidade para prestar assistência às famílias que precisam da ajuda do poder público. A unidade oferta diversos serviços importantes que contribuirão para o bom convívio social.”

O CREAS atende famílias e indivíduos que sofrem violência física, psicológica e sexual; com afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; vivem em situação de abandono, trabalho infantil e de discriminação por orientação sexual ou raça, entre outros. A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI)e medidas socioeducativas (LA e PSC). Além disso, orienta e encaminha os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga