Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Prefeitura inicia criação de mais uma horta urbana em Formiga
  • Justiça dá decisão favorável à ação movida pela Prefeitura contra o Governo do Estado
  • Acolhidos da Casa da Criança e do Adolescente visitam o Projeto Horta Urbana
  • Prefeito recebe visita de alunos da Escola Estadual José Bernardes de Faria
  • Caminhão de mamografia chega a Formiga
  • Formiga sediará Festival de Food Truck

10/08/2018 18h37

Sicoob Credifor adquire novo sistema e abre empréstimos consignados para servidores da Prefeitura

A partir de hoje, funcionários do Executivo, do Saae e do Previfor, efetivos ou contratados, poderão adquirir empréstimos junto ao banco

Sicoob Credifor adquire novo sistema e abre empréstimos consignados para servidores da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas divulgou que o Sicoob Credifor adquiriu um novo sistema de controle de margem financeira, o qual consegue identificar a existência de possíveis outros empréstimos que a pessoa tenha feito em outros bancos. Com o novo sistema em funcionamento, o Sicoob Credifor abriu hoje os empréstimos consignados para os servidores da Prefeitura, do Saae e do Previfor, sejam eles efetivos ou contratados.

De acordo com o secretário da pasta, Waltercides Montijo (Waltinho Contador), esse sistema oferece segurança ao banco e a quem quer abrir crédito, já que impede a pessoa de contrair outras dívidas.

O valor máximo do empréstimo é calculado de acordo com o salário do servidor e a prestação não ultrapassa 30% do que ele recebe.

Segundo o Sicoob Credifor, não é preciso avalista para adquirir o crédito. O valor das parcelas é descontado diretamente do holerite do funcionário, antes mesmo de o dinheiro cair na conta dele.

Para adquirir o crédito, é preciso abrir conta corrente no Sicoob Credifor e transferir o salário para banco. A taxa cobrada é de 2% a.m. e o servidor terá um prazo de 36 meses para quitar o empréstimo, caso ele seja efetivo. Já os funcionários contratados e não concursados tem o prazo de até o término do contrato de trabalho ou mandato do prefeito Eugênio Vilela.

Qualquer agência do Sicoob Credifor em Formiga está autorizada a fazer os empréstimos consignados para os servidores municipais. Interessados devem procurar o Sicoob Credifor para buscar mais informações, entregar a documentação necessária e assinar o contrato do empréstimo.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga