Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Administração Municipal lamenta falecimentos da secretária de Saúde e do motorista em acidente na MG-050
  • Banco de Alimentos já doou mais de 94 mil quilos de alimentos neste ano
  • Comunidade do Cidade Nova faz primeira colheita de verduras na unidade III do Horta Urbana
  • Definida programação de reinauguração do Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa
  • Prefeito participa de reunião com governador eleito Romeu Zema
  • 22 empresas participam de licitação da Administração Municipal

11/07/2018 08h33

Prefeitura apoia Curso Artesanal de Defumados na Comunidade de Fazenda Velha

Aulas contaram com 12 participantes e foram ministradas pelo nutricionista Gean Carlo Ferreira, representante do Senar

Prefeitura apoia Curso Artesanal de Defumados na Comunidade de Fazenda Velha

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, apoiou a realização do Curso Artesanal de Defumados, entre os dias 02 e 06 de julho, na propriedade da produtora rural Isabel Cristina Pires, que fica na Comunidade de Fazenda Velha. A promoção dele é do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga.

O curso, de 40 horas, contou com 12 participantes, moradores de Fazenda Velha e região. Ele foi ministrado pelo nutricionista Gean Carlo Ferreira, de Passos, e contou com a presença também da médica veterinária da Prefeitura, Natália Moraes, responsável pelo Selo de Inspeção Municipal.

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Políticas Rurais, Eduardo Batista, o instrutor ensinou a confeccionar diversos tipos de alimentos defumados, como linguiça, lombo, tender, pernil e presunto. “O curso foi muito bom e importante para a profissionalização e empreendedorismo dos participantes. Essas pessoas que fizeram o curso poderão se tornar empreendedoras e vender os seus produtos em qualquer lugar. Elas poderão também se tornar fornecedoras do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que compra alimentos dos pequenos produtores e abastece o Banco Municipal de Alimentos, que, consequentemente, repassa a produção às entidades formiguenses.”

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga