Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Procon Regional divulga pesquisa de preços de material escolar
  • Banco de Alimentos divulga ações realizadas nesta semana
  • Administração Municipal fecha 2018 com doações de mais de 150 toneladas de alimentos
  • Vale-alimentação será pago neste domingo
  • Banco de Alimentos divulga estrutura do projeto Horta Urbana
  • Prefeito acompanha obras e serviços prestados em Formiga

10/07/2018 13h21

Biblioteca Municipal Donateli completa 11 anos

Comemoração teve leitura, hora do conto, bolo e refrigerante para as crianças do Centro de Educação Infantil Nelson Alvarenga

Biblioteca Municipal Donateli completa 11 anos

A Biblioteca Municipal Donateli Gandra completou hoje 11 anos de serviços prestados à comunidade do Quinzinho e bairros adjacentes. A comemoração foi um sucesso e teve leitura, hora do conto, bolo e refrigerante para os alunos do Centro de Educação Infantil Nelson Alvarenga. Além das crianças, estiveram presentes no aniversário a flautista Ludmila Aparecida Fonseca, as professoras Inês de Faria, Doralice e Vera e a jornalista Lorena Viana.

Conforme informou a supervisora das bibliotecas em Formiga, Heloísa Silva de Sousa Pinheiro, atualmente, a Biblioteca Donateli Gandra tem até o momento 104 sócios inscritos e um acervo variado de livros literários, infantis e didáticos, gibi, apostilas e enciclopédias. Há muita movimentação de leitores no dia a dia da biblioteca, que conta com uma equipe de três funcionárias: a bibliotecária Janaína Xavier e a auxiliar de biblioteca Normanda Almeida Benjamim Pinto e a servente Cristina.

Na comemoração do aniversário da biblioteca, a Hora do Conto foi apresentada por Normanda, que enfatizou a importância da prática da leitura na vida das crianças. “Parabéns para a equipe da Biblioteca Donateli, pelo trabalho desenvolvido nesses 11 anos de luta, trabalho, conquistas em prol da leitura, informação e lazer para leitores e sócios do bairro do Quinzinho e vizinhos. A Biblioteca Donateli já faz parte da vida de muitos formiguenses e também da história de Formiga”, ressaltou Heloísa.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga