Fechar imagem

Notícias

  • Cidadão

Mais lidas

  • Administração Municipal fecha 2018 com doações de mais de 150 toneladas de alimentos
  • Colheita e doações de alimentos e envio de mudas para unidade II do ‘Horta Urbana’ são as atividades desta semana do Banco de Alimentos
  • Banco de Alimentos divulga estrutura do projeto Horta Urbana
  • Divulgada as duas primeiras rotas da capina elétrica em Formiga
  • Administração Municipal lamenta morte de ex-secretário de Obras
  • Capina elétrica será iniciada na próxima terça-feira

12/03/2018 14h31

Prefeitura inaugura a Academia ao Ar Livre Furnastur

Ação ocorreu juntamente a outras atividades promovidas pela Administração Municipal em parceria com a Amafurnas

Prefeitura inaugura a Academia ao Ar Livre Furnastur

A Prefeitura de Formiga inaugurou, no sábado passado, dia 10 de março, a Academia ao Ar Livre Furnastur. Os aparelhos foram adquiridos por meio de uma parceria entre o Município e o Estado. O descerramento da placa foi feito pelo prefeito Eugênio Vilela e por Milena Ribeiro, que representou a Secretaria de Esportes de Minas Gerais.

Além de Eugênio e Milena, participaram da inauguração a presidente da Amafurnas, Maria Elizabeth de Gouvêa; o secretário municipal de Obras, José Ronaldo do Couto; o coordenador municipal de Turismo, Thadeu Alencar; a vereadora Wilse Marques; o presidente do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública), Wilson Alves Figueira; cabo Leal, da Polícia Militar; o coordenador de cerimonial da Prefeitura, Ivar Salviano, servidores municipais, moradores da região de Furnastur e o padre Daniel, que abençoou o momento solene.

O prefeito ressaltou a importância da academia que oferecerá benefícios para os moradores e turistas de Furnastur. “Eles agora poderão cuidar da própria saúde, realizando suas atividades físicas de forma gratuita.”

A ação ocorreu juntamente a outras atividades promovidas pela Administração Municipal em parceria com a Amafurnas. Foram atividades esportivas, lúdicas e de cuidados com a saúde para a comunidade, como capoeira; orientação social; cortes de cabelos; divulgação e orientação de cadastro único; aferição de pressão arterial; medição de glicose e blitz preventiva de saúde da mulher.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga