Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Prefeitura publica lei que proíbe trânsito de locomotivas à noite em Formiga
  • Limpeza da Lagoa do Fundão será retomada amanhã
  • Vale-alimentação será pago nesta quarta
  • Diretores e vices são empossados em cerimônia de abertura do ano letivo
  • Prefeitura fará pintura de sinalização no Centro no fim de semana
  • ‘Ensaio Aberto’ com Jorge Bodeus tem data alterada

09/02/2018 18h56

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à Dengue na região do Lago de Furnas

Na quarta-feira desta semana, o Setor de Controle de Endemias iniciou um trabalho de prevenção contra o Aedes Aegypti

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à Dengue na região do Lago de Furnas
Na quarta-feira desta semana, ocorreu a fixação de faixas e cartazes educativos em Pontevila e Furnastur

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, intensificou as ações de combate à Dengue na região do Lago de Furnas (Pontevila, Furnastur, Vale do Sol e Edentur). Na quarta-feira desta semana, agentes do setor iniciaram um trabalho de prevenção contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo das ações é conscientizar a população local e os turistas sobre a importância de se prevenirem das doenças causadas pelo mosquito. A pasta teve a iniciativa devido ao período de Carnaval, quando a região receberá grande movimento de turistas, oportunidade propícia para disseminação dos vírus da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela Urbana.

As atividades foram divididas da seguinte forma: na quarta, ocorreu a fixação de faixas e cartazes educativos em Pontevila e Furnastur. Ontem, houve um mutirão de limpeza em Edentur, no Vale do Sol e Pontevila, além de panfletagem feita pelos agentes comunitários do PSF do Distrito Turístico. Hoje, os trabalhos seguiram com mutirão de limpeza em Furnastur e entrega de panfletos na portaria do Furnastur, Edentur e Vale do Sol. A ação de panfletagem seguirá em todo o período do Carnaval.

Segundo a Secretaria de Saúde, as ações têm parceria com a AMAFURNAS, o que facilitará o trabalho de controle das doenças na localidade para que os moradores e visitantes possam aproveitar o Lago de Furnas sem correrem o risco de contrair as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga