Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Prefeitura realizará a poda das Gameleiras na Avenida Paulo Lins
  • Festival do Peixe será neste fim de semana em Pontevila
  • Vale-alimentação será pago nesta sexta-feira, dia 20
  • Formiga é representada na inauguração do Sistema Estadual de Ouvidorias do SUS em BH
  • Concursos musicais e de dança do Festival da Linguiça distribuirão R$ 18 mil em prêmios
  • Vale-alimentação será pago neste sábado

09/02/2018 15h41

Prefeitura cria projeto ‘Avenida Cultural’

Primeira edição do evento está programada para ocorrer no dia 23 de março, na Praça Maria Cândida de Jesus, no Alvorada

Prefeitura cria projeto ‘Avenida Cultural’

Promover a convivência comunitária e propagar a arte e a cultura para as pessoas que têm menos acesso a elas. Esse é o objetivo do projeto “Avenida Cultural”, criado recentemente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A primeira edição do evento já tem data, hora e local marcados: dia 23 de março, às 19h30, na Praça Maria Cândida de Jesus (final da Lassance Cunha), no Alvorada.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Alex Arouca, o projeto democratiza a cultura, já que será realizado nos bairros distantes do Centro da cidade. “É uma oportunidade de levarmos conhecimento, informação e entretenimento artístico aos moradores. Essa primeira edição será no Alvorada, em uma praça que tem uma estrutura boa para a realização das atividades culturais. No entanto, a nossa intenção é ir, em um curto prazo de tempo, para os outros bairros e dar sequência ao projeto.”

Para essa primeira edição, haverá apresentação de orquestra e coral da Secretaria de Cultura. Alex informou que, além de música clássica, os grupos mostrarão um repertório com canções populares. “Ainda estamos montando a programação do evento. Além das apresentações musicais, haverá outras atrações artísticas e até cama elástica para a diversão das crianças.”

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga