Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Prefeitura publica lei que proíbe trânsito de locomotivas à noite em Formiga
  • Limpeza da Lagoa do Fundão será retomada amanhã
  • Vale-alimentação será pago nesta quarta
  • Diretores e vices são empossados em cerimônia de abertura do ano letivo
  • Prefeitura fará pintura de sinalização no Centro no fim de semana
  • ‘Ensaio Aberto’ com Jorge Bodeus tem data alterada

08/02/2018 19h03

Castramóvel atendeu quase cem animais em Formiga

Castrações de cães e gatos de rua foram feitas entre os dias 06 e 08 de fevereiro; veículo vai para outras cidades e dentro de 60 dias retornará ao município

Castramóvel atendeu quase cem animais em Formiga
A castração terminou hoje em Formiga

A unidade 1 do Castramóvel atendeu, entre os dias 06 e 08 de fevereiro, 99 atendimentos de animais em Formiga. Ela esteve em dois locais para a castração de cães e gatos: na sede do Codevida e no Caic.

O veículo, equipado com material necessário para procedimentos de castração de animais, foi adquirido pela ARPA (Associação Regional de Proteção Ambiental), que, junto a prefeituras de cidades da região, atendeu à proposta do Ministério Público de firmar um TCP (Termo de Compromisso Positivo) e promover ações para o controle populacional de cães e gatos.

Esse primeiro ciclo de castrações, que está sendo custeado pela ARPA, começou em Formiga, que é a cidade-base responsável pela unidade 1 do Castramóvel. O veículo atenderá também os municípios de Cláudio, Carmo do Cajuru, Itapecerica, Camacho, Pimenta, Córrego Fundo, Pedra do Indaiá e São Sebastião do Oeste.

“Quando este primeiro ciclo for finalizado, iniciaremos outro em Formiga. Dentro de 60 dias, o veículo retornará ao nosso município”, informou a coordenadora do Codevida, a médica veterinária Fernanda Pinheiro Lima.

Segundo ela, o atendimento terminou hoje em Formiga e na quarta-feira que vem o veículo seguirá para Córrego Fundo.

    Vídeo

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga