Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Prefeitura publica lei que proíbe trânsito de locomotivas à noite em Formiga
  • Limpeza da Lagoa do Fundão será retomada amanhã
  • Vale-alimentação será pago nesta quarta
  • Diretores e vices são empossados em cerimônia de abertura do ano letivo
  • Prefeitura fará pintura de sinalização no Centro no fim de semana
  • ‘Ensaio Aberto’ com Jorge Bodeus tem data alterada

08/02/2018 16h09

Defesa Civil orienta população a como evitar incidentes no período de chuva

De acordo com a coordenadora do órgão, Vera Moreira, mesmo Formiga estando com índices pluviométricos alcançando uma média normal para o período, é preciso tomar precauções

Defesa Civil orienta população a como evitar incidentes no período de chuva
A coordenadora da Defesa Civil, Vera Moreira

A Defesa Civil divulgou hoje algumas orientações à população sobre como evitar incidentes no período de chuvas. Segundo a coordenadora do órgão, Vera Moreira, Formiga está com índices pluviométricos alcançando uma média normal, mas mesmo assim é preciso que a população tome algumas precauções.

“Em janeiro deste ano, tivemos 199.4 milímetros de chuva. Só no período do dia 1o a 7 de janeiro, foram 101 milímetros. Já do dia 1o a 7 de fevereiro, tivemos apenas 32 milímetros de chuva”, informou Vera Moreira.

De acordo com ela, é preciso ficar atento a várias questões. Ela orienta em relação a construções. “Desaterro nesta época é absolutamente impróprio e quem já o fez recomendamos que cubram com lona plástica e esperem que as chuvas dimunuam. O encharcamento do solo faz com que os profissionais coloquem em risco os que se avizinha e principalmente funcionários que trabalham na construção. Em relação às residências já comprometidas com rachaduras, recomendamos que isolem os cômodos e que fiquem em local seguro.”

Outra orientação da coordenadora da Defesa Civil é com os veículos estacionados em locais inapropriados para este período. “As pessoas devem evitar estacionar seus veículos embaixo de árvores ou próximos a casas abaixo de encostas. Se houver bom senso e alerta para os riscos, passaremos por esse período chuvoso sem prejuízos. A Defesa Civil é pela vida.”

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga