Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Idosos beneficiários do BPC têm até 31 de dezembro para se recadastrar no Cadastro Único
  • Saae contratará empresa para elaborar projeto da nova barragem
  • Prefeitura realiza tapa-buracos no Centro
  • Elaborado projeto de lei que institui a política municipal de estímulo à inovação e ao empreendedorismo
  • Prefeitura elabora projeto para organizar trânsito no Centro da cidade
  • Prefeitura se reúne com ambulantes para explicar nova legislação

13/07/2017 19h36

Prefeitura e Sebrae somam forças de trabalho no incentivo a políticas de desenvolvimento

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, secretário de Desenvolvimento Econômico e gerente regional do Sebrae reforçaram parceria

Prefeitura e Sebrae somam forças de trabalho no incentivo a políticas de desenvolvimento

Na manhã desta quinta-feira, estiveram reunidos com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá, e a equipe da pasta, o gerente regional Centro Oeste e Sudoeste do Sebrae, Rodrigo Ribeiro Pereira, e a analista Ana Paula da Silva. O encontro serviu para as partes tratarem da aplicação de políticas públicas e projetos de desenvolvimento local.

Entre os assuntos abordados, estão os projetos já iniciados em parceria no município, como a incubadora e aceleradora de novos negócios, a qualificação dos professores municipais para a educação empreendedora e a implantação da Sala Mineira do Empreendedor.

Novos projetos necessários ao município foram explanados pelo gerente regional, tais como a possibilidade de realização de qualificações gerais e palestras, o programa SebraeTec, que oferece serviços customizados e especializados a empresas, e a necessidade de planejamento do município na busca do desenvolvimento econômico através de micropolíticas.

Conforme o secretário Alisson Sá, “estreitar as relações com o Sebrae é uma forma importante e necessária para o fortalecimento da economia local. A soma de forças para retomar o crescimento do município é nosso principal objetivo. Estamos organizando um novo diagnóstico municipal e o Sebrae se dispôs a apoiar as ações de organização, identificação das forças e necessidades, bem como a criação de um plano de trabalho comum”.

Ao encontro das propostas de trabalho do Plano de Governo Eugênio Vilela, o gerente regional Rodrigo Pereira comentou que “a articulação do Sebrae em consonância com o projeto do município permite a criação de políticas públicas de desenvolvimento local. Ações já estão iniciadas no município e pretendemos colocar à disposição todos os projetos possíveis, interessantes e necessários à comunidade formiguense”.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga