Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Idosos beneficiários do BPC têm até 31 de dezembro para se recadastrar no Cadastro Único
  • Saae contratará empresa para elaborar projeto da nova barragem
  • Prefeitura realiza tapa-buracos no Centro
  • Elaborado projeto de lei que institui a política municipal de estímulo à inovação e ao empreendedorismo
  • Prefeitura elabora projeto para organizar trânsito no Centro da cidade
  • Prefeitura se reúne com ambulantes para explicar nova legislação

19/06/2017 19h42

Iniciado recapeamento de ruas em Formiga

Primeira rua a receber o trabalho foi a Bom Jesus, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes; 95 buracos foram tapados

Iniciado recapeamento de ruas em Formiga

O recapeamento de ruas em Formiga já foi iniciado. Funcionários da empresa Pavidez, responsável pelas obras, chegaram à cidade na manhã de hoje, 19, e começaram os trabalhos na Rua Bom Jesus, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Na primeira via a receber o recapeamento, foram utilizados 6,4375 metros cúbicos de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para tapar 95 buracos. O serviço custou ao Município R$ 5.888,56.

“O recapeamento de ruas é uma obra esperada pela comunidade há muito tempo. Por isso, estamos acompanhando de perto os trabalhos, para que eles sejam feitos de forma correta e com agilidade, para atendermos as demandas o mais rápido possível”, ressaltou o prefeito Eugênio Vilela.

As obras continuam amanhã, ainda com reparos na região dos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Ouro Verde, que está em situação mais crítica. “Bairros como Cidade Nova, Água Vermelha e Sagrado Coração de Jesus, que também possuem ruas em situação delicada, serão atendidos em breve. O contrato com a empresa é de um ano. Portanto, conforme for aparecendo a demanda, o trabalho será feito”, explicou o secretário municipal de Obras, Flávio Passos.

O secretário ainda ressalta que recapeamento feito pela empresa será diferente do tradicional tapa-buracos feito em Formiga. “Nessa licitação, por termos alguns lugares em situação delicadíssima, exigimos que a empresa faça diferente, que ela recorte o buraco e recomponha a base para poder colocar a capa. Esse trabalho é o mesmo feito em rodovias e dura mais tempo.”

Para locais em que a situação não é tão grave, será feito o tapa-buraco tradicional, com concreto-asfáltico. Assim que o material chegar, os trabalhos serão feitos por funcionários da própria Secretaria de Obras.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga