Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Prefeitura perde funcionária em acidente de trânsito
  • Faixas de pedestres elevadas ficam prontas no Centro de Formiga
  • Iniciada limpeza da Lagoa do Fundão
  • Segunda parcela do 13º salário será paga dia 20
  • Comunicado importante
  • Secretaria de Obras recebe novo caminhão

13/06/2017 20h14

Definida empresa que reconstruirá a Praia Popular

Empreiteira MChaves venceu processo licitatório na modalidade concorrência realizado hoje; previsão de economia é de 18%

Definida empresa que reconstruirá a Praia Popular

Foi finalizado na tarde de hoje o processo licitatório na modalidade concorrência para a contratação da empresa que fará a reconstrução do Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa, a Praia Popular. A firma vencedora foi a MChaves, de Formiga.

A empreiteira venceu o processo licitatório ao oferecer o serviço por R$ 1.934.583,72, o que gerará economia de 18% em relação ao valor estipulado inicialmente. Participaram da licitação seis empresas, sendo três de Formiga (MChaves, Golden e CLL), uma de Arcos (Geplan), uma de Divinópolis (Maia) e uma de Belo Horizonte (TQQ). Agora, o contrato entre Prefeitura e MChaves será assinado e os documentos serão enviados à Caixa Econômica Federal, que irá autorizar o início da obra. A expectativa é de que ainda neste mês os trabalhos sejam iniciados.

“Estamos nos esforçando muito para reerguer a nossa Praia Popular. Estou muito feliz por vencermos mais essa etapa. Agora, é aguardar a autorização da Caixa para que a empresa inicie a obra”, comentou o prefeito Eugênio Vilela.

A expectativa é de que a Praia Popular seja reinaugurada ainda neste ano.

Trabalho adiantado

A MChaves terá o trabalho somente de construir na área da Praia Popular. Isso porque em 10 de maio, uma motoniveladora, uma carregadeira e um caminhão basculante foram enviados ao parque para iniciar a limpeza do local e para, em seguida, fazer a terraplanagem.

A obra

A revitalização da Praia Popular será realizada com recursos de quatro frentes: Secretaria de Estado de Obras (Setop), Ministério dos Esportes, Ministério do Turismo e de contrapartida da Prefeitura.

A parte da Setop será utilizada para paisagismo (grama), pisos de concreto pré-moldado, quiosques, bar, posto policial, portaria (pórtico), entrada, bancos da praça, equipamentos, parquinho e alambrado. Já a parte do Ministério dos Esportes corresponde à construção de quiosques, banheiros, quadra poliesportiva e quadra de peteca. O montante do Ministério do Turismo servirá para fazer guias de meio-fio, piso de concreto permeável e plantio de árvores. O Município ficará responsável pela construção de um campo society.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga